29 de outubro de 2007

Outubro de 1982/2007 ( 25 anos depois)



Fotos da apresentação do CD na FNAC - Cascais

Precisamente no mês em que se assinalam os 25 anos da morte de Adriano, as iniciativas que o recordam multiplicaram-se. Particularmente em Lisboa, foi bom sabermos que Adriano foi agraciado a titulo póstumo ,com a medalha de ouro da cidade, tendo a mesma sido entregue à filha Isabel. Também em Lisboa, Adriano terá uma rua com o seu nome, conforme deliberação da Câmara Municipal. Foi também a Festa na Voz do Operário que encheu todas as cadeiras para além das centenas de pessoas que ficaram em pé.

Não fomos convidados para partilhar uns momentos neste evento (e pode perceber-se as razões), mas outros lá estiveram. Pela nossa parte vamos continuar a cantar Adriano como o fizemos já este mês de Outubro na Casa do Povo da Longra em Felgueiras, como na Academia de Santo Amaro nas noites de 12 e 13, na SIC em 16 de Outubro, no lindo espectáculo em Santiago do Cacém que homenageou simultaneamente o talentoso poeta Manuel da Fonseca ( que faria 96 anos em 15 de Outubro, se fosse vivo), tendo a companheira do poeta assistido ao espectáculo, com momentos de comoção que a todos contagiou. Também foram bonitos os cerca de 40 minutos em que estivemos na loja na loja da FNAC em Cascais, cuja assistência foi muito simpática para este projecto.

Mas vamos continuar a cantar Adriano com a certeza que a sua voz, a sua música e o seu exemplo como homem e cidadão jamais serão apagados.

Não podemos deixar de lembrar que também este mês de Outubro foi marcado pelo lançamento de um CD, de tributo a Adriano, apadrinhado pela Movieplay. Apesar dos meios de divulgação poderosos deste projecto acima de tudo fica a nossa satisfação, pois mesmo tendo em conta o factor comercial desse projecto, em boa hora contribuíu para que a memória colectiva possa ser perpetuada com as vozes e os contributos dos que participaram na edição desse CD .


Este CD pode ser comprado directamente ao Grupo, por encomenda via email ou telefone (914 887 468) ou ainda nas seguintes lojas:

-Lisboa:

Livraria do Mercado da Ribeira ; Livraria do Cinema King; Associação 25 de Abril;

-Cascais:

Loja FNAC

Setubal:

- Associação José Afonso

Coimbra

- Livraria Almedina

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Adriano sempre presente, esta na web .-www.a25abril.org, en que parte do camporraso esta soterrado quixera ir a avintes e levar uns cravos, obrigado

2 de abril de 2011 às 10:02  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial